DIA DAS MULHERES: Público feminino da Defensoria Pública celebra data em evento especial

 

 

Celebração contou com palestras, homenagens, espaço de maquiagem e mimos

 

 

Foto: ASCOM/DPE-RR

A cerimônia contou com a presença de defensoras, servidoras, estagiárias e terceirizadas.

 

  

A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) celebrou o Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira (8), com um evento especial na sede Cível da capital. A cerimônia contou com a presença de defensoras, servidoras, estagiárias e terceirizadas.

 

O público participou de palestras, homenagens, coffee break, espaço de maquiagem, recebeu massagens e mimos, além da troca de mensagens de força, reconhecimento e admiração.

 

Foto: ASCOM/DPE-RR

 

Foram concedidos certificados de honra ao mérito para representantes da instituição, com homenagens guiadas pelo subdefensor público-geral, Natanael Ferreira, e pelo defensor público e deputado federal, Stélio Denner.

 

“A Defensoria Pública abre o dia de hoje com diversas homenagens, fazendo um reconhecimento para as mulheres em destaque, com cada uma representando as demais.

É um dia bastante produtivo, com palestras e outros eventos, totalmente dedicado às mulheres, reforçando as responsáveis por essa Defensoria Pública que temos hoje”, destacou Natanael.

 Foto: ASCOM/DPE-RR

Entre os momentos de embelezamento e homenagens, a auxiliar administrativa Nelma Garcia conta que foi muito especial poder acompanhar a evolução dos direitos das mulheres ao longo dos anos.

 

“Esse momento representa muito pra mim, pela minha idade. Tenho 68 anos e essa conquista do empoderamento feminino, de você poder ser você mesmo,  estar onde você quer estar, é muito gratificante! Agradecemos muito pela homenagem, por esse dia que nós conquistamos, e por esse espaço. Que, de maneira nenhuma, a gente perca esse empoderamento”, disse ela.

 

Durante palestras e momentos de conversa, a defensora pública Nicole Rodrigues pontua que a data é um momento de importante reflexão para empoderamento, mas não se deve esquecer que houve muita luta anterior e que ainda há um caminho grande pela frente.

 

“As mulheres que me antecederam formaram o meu caráter e a mulher que eu sou hoje. Então, é muito importante incentivar a autonomia e a independência da mulher. Que os órgãos valorizem ainda mais as mulheres e que eles permitam que as mulheres ocupem cada dia mais espaços de liderança”, relatou Nicole.

Foto: ASCOM/DPE-RR 

 

A Defensoria Pública reforça seu compromisso pela luta e o combate contra todo tipo de violência e se coloca à disposição para atendimentos necessários.

 

 

Na capital, a população pode buscar os serviços da Defensoria por meio do atendimento virtual do DIVA, no aplicativo de conversas WhatsApp, pelo número (95) 2121-0264, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Top