Curso de Espanhol

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional em parceria com a ESCOLEGIS (Escola do Legislativo de Roraima) oferecem aos integrantes da Defensoria Pública do Estado de Roraima, o “CURSO DE ESPANHOL".

Serão oferecidas 50 vagas exclusivamente para Todos os Defensores Públicos, Assessores Jurídicos, chefes de gabinetes, pessoal da CAPI-Sede, pessoal da recepção cível e criminal da DPE/RR, sendo o curso previsto para ser realizado de 03 de Julho de 2019 a 11 de Dezembro de 2019, todas as quartas-feiras das 11:00 às 13:30 h.

Com carga horária de 80 (oitenta) horas-aula e o local de realização será no Auditório da DPE-RR, situado na Avenida Sebastião Diniz, nº 1165 - Centro de Boa Vista-RR.

JUSTIFICATIVA DO PROJETO

Considerando que o grande e crescente fluxo de imigrantes, notadamente venezuelanos em Roraima, impacta diretamente nas rotinas de atendimento da DPE, sobretudo nas recepções e nos gabinetes de Defensor Público. 
Considerando as características institucionais da Defensoria Pública do Estado de Roraima, seus objetivos e funções institucionais, o presente Projeto se justifica devido à urgência em se qualificar os servidores e Membros que atuam diretamente no atendimento ao público, promovendo o aprendizado básico da língua espanhola. 

MÓDULOS E CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
MÓDULO BÁSICO (40 HORAS-AULA)

1.Alfabeto;
2.Saudações, apresentações e despedidas;
3.Países e nacionalidades. Gentilícios;
4.Números cardinais e ordinais;
5.Tempo: horas, dias da semana, meses do ano;
6.Gramática: acentuação, masculino e feminino, artigos, determinantes;
7.Compras: valores e preços
8.Passeios e direções;
9.Interrogativos e exclamativos;
10.Uso de “hay” e “están”;
11.Muy e mucho;
12.Possessivos;
13.Materiais complementares (leituras);
14. Atividades extra-classe.

MÓDULO INTERMEDIÁRIO (40 HORAS-AULA)
1.Profissões;
2.Ambientes;
3.Comidas e restaurantes;
4.Passatempo e esportes;
5.Roupas;
6.Ações contínuas;
7.O clima;
8.Consulta médica;
9.Pretérito perfeito do indicativo;
10.As histórias de vida;
11. Músicas;
12. Atividades extra-classe.

Mais informações pelos telefones do CEAF: 2121-0278 ou 2121-4750 (ramal 7013) ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Top