"ENFIM, CASADOS!": Casal que se conheceu em rede social vai celebrar a união em casamento promovido pela DPE-RR

 

Estão abertas as inscrições para os casamentos coletivos em Boa Vista e Caracaraí

 

FOTO: ASCOM/DPE

Eduardo Moraes e Rosilene da Costa se conheceram nas redes sociais e vão oficializar a união no 'Enfim, Casados!'

 

Em 2024 o mês das noivas será especial para a Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR). Mais de 300 casais oficializarão a união em duas edições do casamento coletivo “Enfim, casados!”. No dia 10 de maio a celebração será em Boa Vista, e no dia 20, a cerimônia será realizada em Caracaraí.

Quem está feliz e ansioso pela chegada desse momento é Eduardo Moraes, motorista, que vai oficializar sua união com Rosilene da Costa, professora. Eles contam como começou a história de amor do casal, que se conheceu pelo Facebook.

Tinha um aplicativo de namoro e amizade no Facebook e, para eu conseguir conquistar o coração dela, eu disse que o aplicativo não estava funcionando, que eu queria o número dela, para a gente conversar. Aí deu certo, fomos conversando, e hoje estamos aqui felizes, comemorando nosso casamento”, disse Eduardo.

Quando ele mandou essa mensagem dizendo que não tinha como conversar pelo aplicativo, eu mandei o número do meu telefone, conversamos, eu gostei da história dele, ele gostou da minha, e hoje nós estamos aqui para o casamento comunitário, muito felizes porque temos oportunidade junto com a Defensoria Pública de realizarmos nosso casamento, com a expectativa elevada, esperamos que dê tudo certo. A gente sabe que vai dar tudo certo”, disse Rosilene, confiante.

 

FOTO: ASCOM/DPE

Nestas duas edições somente casais formados por brasileiros podem participar

Inscrições

 

Boa Vista - As inscrições estão abertas e seguem até 1º de abril. Os casais interessados devem comparecer ao cartório com duas testemunhas e entregar os documentos necessários, das 8h às 15h, nas sedes do Cartório 1° Ofício - Loureiro, na avenida Ville Roy, 5636 - Centro ou Cartório 2° Ofício - Daniel Aquino, na avenida General Ataíde Teive, 4307 - Asa Branca. Cada cartório possui vagas para 125 casais.

Caracaraí - As inscrições estão abertas e seguem até 18 de abril. As noivas e noivos devem apresentar a documentação exigida e apresentar duas testemunhas no ato da inscrição, no Cartório Távora: Ofício Único da Comarca de Caracaraí, localizado na avenida Dr. Zanny, 2327, Centro de Caracaraí, entre 8h e 12h. Foram disponibilizadas vagas para 60 casais.

Além do Cartório Távora, os noivos poderão se inscrever na Unidade Móvel da DPE-RR que estará nos seguintes locais e datas: dia 08/04 na Vila Baraúna; dia 09/04 na Vila Novo Paraíso; dia 10/04 na Vila Itã pela manhã; e na Vila Petrolina pela tarde; dia 11/04 na Vila Vista Alegre; e dia no 12/04 as inscrições itinerantes encerram na sede da DPE-RR em Caracaraí.

Tanto os casais da capital quanto os de Caracaraí devem ler atentamente as regras do edital. As informações sobre quais documentos devem ser apresentados por solteiros, divorciados, viúvos ou maiores de 16 anos, estão disponíveis no site da DPE-RR (www.defensoria.rr.def).

Nestas duas edições do “Enfim, casados!” somente podem participar casais formados por brasileiros, por ser um processo único na justiça, que possui tramitação diferente de um casamento para estrangeiros. Até o final do ano a Defensoria promoverá um casamento coletivo para casais formados somente por estrangeiros ou estrangeiros e brasileiros.

Cerimônias - Em Boa Vista, a celebração será realizada no dia 10 de maio, no Parque do Rio Branco. Em Caracaraí, a cerimônia vai ocorrer em 20 de maio, em local que será divulgado em breve.

Parceiros: Para a realização do “Enfim, casados!” em Boa Vista e Caracaraí a Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) conta com a parceria das prefeituras municipais, da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça e cartórios Loureiro, Aquino, em Boa Vista, e Távora, em Caracaraí.

Top