ABERTURA DO ANO JUDICIÁRIO: Defensor-Geral faz apelo por mais apoio ao Sistema de Justiça por parte do Legislativo e do Executivo

 

A Defensoria Pública de Roraima, representada pelo defensor público-geral, Oleno Matos, participou da solenidade de abertura do Ano Judiciário de 2024, nesta quinta-feira (1º), no auditório do Fórum Sobral Pinto.

Durante seu discurso, o defensor-geral parabenizou o Tribunal de Justiça de Roraima pelos prêmios concedidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e destacou que a instituição é um exemplo para os demais estados. Segundo Oleno, a abertura do Ano Judiciário representa um dia de prestação de contas e destacou a necessidade da atenção especial ao Poder Judiciário, por parte do Legislativo e do Governo do Estado.

“Ficamos na certeza que será um ano de muito trabalho, há muito o que ser feito. O Sistema de Justiça precisa de uma atenção especial por parte do Governo Estadual e do Legislativo, e cobramos isso aqui. Esperamos que haja essa interação com todos os integrantes do Sistema de Justiça e eu tenho certeza que será um ano de grande conquista para o cidadão, para aquele que precisa demandar judicialmente, da Defensoria, do Poder Judiciário, do Ministério Público e que quer buscar o seu direito, a garantia do seu direito com celeridade”, disse o defensor-geral.

O presidente do Tribunal, desembargador Jésus Nascimento, compartilhou que uma das metas do Poder Judiciário para 2024, é a entrega do Palácio Latife Salomão, onde funcionará o Fórum da Cidadania, que além da Defensoria Pública, contará com atendimento de outros órgãos.

“Com isso, queremos oferecer ainda mais prestação jurisdicional, trabalho judiciário, sentenças e decisões, em prol do jurisdicionado, porque a justiça realmente trabalha em prol da paz”, ressaltou o presidente.

A solenidade contou com a presença do governador do estado, Antonio Denarium, o deputado estadual Marcelo Cabral, representando a Assembleia Legislativa, o procurador-geral do Ministério Público Estadual, Fábio Stica, o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Paulo Sérgio, o presidente da OAB, Ednaldo Gomes Vidal, além do restante do público formado por desembargadores (as), magistrados (as), servidores (as) e advogados (as) do TJ/RR.

Top