DEFENSORIA SOLIDÁRIA: Hospital do Amor realiza mamografias em ação da Defensoria Pública

 

Exames serão realizados nos dias 31 de maio e 1º e 2 de junho, no Colégio Estadual Militarizado Doutor Luiz Rittler Brito De Lucena, no Nova Cidade.

Foto: ASCOM DPE-RR

Atendimentos são realizados na carreta do Hospital do Amor, estacionada dentro da unidade de ensino.

 

As atividades da Defensoria Solidária já começaram. O Hospital do Amor vai ofertar, nesta quarta (31), quinta (1º) e sexta-feira (2), exames de mamografia para a população, no Colégio Estadual Militarizado Doutor Luiz Rittler Brito de Lucena, em Boa Vista. O local é onde vai ocorrer o evento promovido pela Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR).

O Hospital do Amor é um dos diversos parceiros da Defensoria Solidária, que chega à terceira edição na capital roraimense. Oficialmente, o evento ocorre no sábado (3), a partir das 8h, e ofertará atendimentos de saúde e jurídicos, emissão de documentos e muitos outros serviços, todos gratuitos.

Para realizar o exame por meio da ação, a pessoa interessada deve comparecer ao Colégio Hitler de Lucena, na rua João Pessoa, bairro Nova Cidade, e apresentar os seguintes documentos: CPF, RG, cartão do SUS e comprovante de residência, originais e cópias. Os profissionais do Hospital atenderão das 8h às 17h, por meio de senhas que serão distribuídas de manhã e à tarde de quarta e quinta. Na sexta os atendimentos ocorrerão somente pela manhã.

Oleno Matos, defensor público-geral de Roraima, afirma que a Defensoria Solidária, como o próprio nome sugere, trabalha para promover a solidariedade e garantir o bem-estar das pessoas.

“A mamografia é um exame de extrema importância na detecção precoce do câncer de mama, e o acesso à saúde é um direito fundamental de todas as pessoas, independentemente de sua condição socioeconômica. A essência da Defensoria Pública é fazer o bem, e isso inclui auxiliar aqueles que não têm condições de arcar com custos médicos”, afirma o defensor-geral.

 

ANIVERSÁRIO DA DPE-RR: A Defensoria Solidária integra a programação especial pelo aniversário de fundação da DPE-RR, que este ano celebra 23 anos. No domingo (4), ocorre o 1º Passeio Ciclístico e a 4ª Corrida de Rua da Defensoria, com largada no estacionamento do Estádio Canarinho. A sequência de eventos encerra no dia 13 de junho, com o casamento coletivo “Enfim, casados!”, que firmará o matrimônio de 200 casais, já selecionados, em cerimônia no Parque do Rio Branco. Mais informações podem ser encontradas nas redes sociais da DPE-RR @defensoriarr e no site defensoria.rr.def.br.

Top