NESTE DOMINGO: Prova de estágio de Direito da DPE-RR acontece dia 23

 

 

Exame será aplicado na Escola Estadual Monteiro Lobato

 

FOTO: ASCOM/DPE-RR

Prova será aplicada das 9h às 12h.

 

A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) aplica neste domingo (23) a prova do 16º Processo Seletivo de Estágio Forense da instituição. Ao todo, 124 estudantes do curso de Direito devem fazer o exame.

O processo seletivo será realizado em Boa Vista-RR, das 9h às 12h, no prédio da Escola Estadual Monteiro Lobato, na rua Cecília Brasil, 1506 - Centro, Boa Vista - RR.

Conforme o edital, as pessoas inscritas devem chegar ao local da prova até 30 minutos antes do início do exame, munidas do comprovante de inscrição e um documento de identificação com foto. 

O exame poderá ser respondido com uma caneta esferográfica de corpo transparente, de tinta azul ou preta. A prova será composta por 23 questões, sendo 21 questões objetivas e duas subjetivas.

Cada questão objetiva respondida corretamente valerá 4,0 pontos e cada questão subjetiva respondida corretamente valerá 8,0 pontos, perfazendo o total de 100 (cem) pontos. A elaboração, aplicação e correção da prova é de responsabilidade da Escola Superior da Defensoria Pública de Roraima (Esdep-RR).

Segundo o defensor público-geral, Stélio Dener, as aprovadas e aprovados neste seletivo terão uma excelente oportunidade de aprendizado, pois viverão no dia a dia as práticas forenses. 

“Nossa instituição é reconhecida nacionalmente por ter o melhor programa de estágio. Ao sair daqui, os estagiários levam consigo uma carga imensa de conhecimento sobre as práticas jurídicas e aplicação das teorias aprendidas na universidade. Desejo boa sorte a todas e todos que vão realizar a prova”, disse Dener.

PROCESSO SELETIVO: Neste ano, o processo seletivo é destinado à formação de cadastro de reserva para preenchimento de vagas nas Defensorias de Boa Vista e Mucajaí, em Roraima.

O estagiário receberá bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo vigente e auxílio-transporte, no valor de R$100. A jornada de trabalho terá quatro horas diárias e duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Neste ano, é a primeira vez que o processo seletivo reservou vagas não só para pessoas com deficiência, mas também para pessoas pretas, pardas e indígenas.

Top