ESTÁGIO FORENSE: Inscrições para processo seletivo da DPE-RR encerram na próxima segunda-feira (3)

 

 

Os candidatos serão avaliados por meio de prova, prevista para o dia 9 de outubro

 

Foto: ASCOM/DPE

As inscrições podem ser realizadas até 23h59 no endereço eletrônico estagioforense.rr.def.br

 

Encerram nesta segunda-feira (3), as inscrições do 16º Processo Seletivo para estágio forense da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR). Podem participar do seletivo os acadêmicos do curso de Direito a partir do 5º semestre.

 

Os interessados devem preencher as informações no site (estagioforense.rr.def.br) e imprimir os formulários. Em seguida, é necessário apresentar toda a documentação exigida no edital no prédio da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado de Roraima (Esdep), localizado na rua Coronel Pinto, nº 84 - Centro, Boa Vista-RR, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

 

O processo é destinado ao preenchimento de vagas e cadastro de reserva nas Defensorias de Boa Vista e Mucajaí, localizadas em Roraima. Neste ano, é a primeira vez que o processo seletivo reserva vagas não só para pessoa com deficiência, mas também para pessoas pretas, pardas e indígenas.

 

O estagiário receberá bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo vigente e auxílio-transporte, no valor de R$100. A jornada de trabalho terá quatro horas diárias e duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

 

De acordo com o defensor público-geral em exercício, Oleno Matos, também coordenador-geral do seletivo, os candidatos não devem deixar a inscrição para última hora.

 

“Aos candidatos que desejam ingressar em uma das vagas de estágio na Defensoria, reconhecida nacionalmente como o melhor lugar para se estagiar, esta é a hora certa!”

 

PROVA: A prova do processo seletivo está prevista para o dia 9 de outubro, em Boa Vista-RR, das 9h às 12h, nas instalações da Universidade Estadual de Roraima (Uerr), situadas na rua Presidente Juscelino Kubitscheck, 300 - Canarinho. 

Top