ESTÁGIO FORENSE: DPE-RR lança edital de processo seletivo para estágio extracurricular de direito

 

As inscrições estão abertas até o dia 3 de outubro; não é cobrada taxa de inscrição

 

Prova do processo seletivo ocorrerá no dia 9 de outubro

FOTO: ASCOM/DPE-RR

 

A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) lançou nesta terça-feira (6) o edital do 16º Processo Seletivo para preenchimento de vagas de estágio do curso de Direito. 

CONFIRA O EDITAL AQUI

As inscrições seguem até o dia 3 de outubro e devem ser feitas em duas etapas: primeiro, a pessoa interessada deve preencher as informações no site estagioforense.rr.def.br e imprimir os formulários.

Em seguida, é necessário apresentar toda a documentação exigida no edital no prédio da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado de Roraima (Esdep), localizado na rua Coronel Pinto, nº 84, Centro, Boa Vista (RR), de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

Neste ano, o Processo Seletivo é destinado a formação de cadastro de reserva para preenchimento de vagas nas Defensorias de Boa Vista e Mucajaí (RR). O estagiário receberá bolsa-auxílio no valor de um salário-mínimo vigente e auxílio-transporte, no valor de R$100,00. A jornada de trabalho terá quatro horas diárias e duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Como todos os anos, não haverá cobrança de taxa de inscrição. Porém, no momento da inscrição no prédio da Esdep, a pessoa interessada deve apresentar duas latas ou dois pacotes de leite em pó integral ou desnatado de 400g, com data de validade não inferior a seis meses. O leite arrecadado será doado para instituições filantrópicas de Roraima.

De acordo com o defensor público-geral em exercício, Oleno Matos, o estágio é uma oportunidade de integração e aprendizagem para o mercado de trabalho. Ele destaca que neste ano é a primeira vez que o processo seletivo reserva vagas não só para deficientes, mas também para pessoas pretas, pardas e indígenas.

"O estágio proporciona aos acadêmicos o contato com as atividades da Defensoria e enriquece o conhecimento sobre a prática forense. Todas e todos poderão acompanhar atividades judiciais e extrajudiciais, inclusive o exame de autos e documentos, realização de pesquisas, organização de notas e fichários, controle do recebimento e devolução de autos, bem participar como ouvintes das audiências e sessões do Tribunal do Júri e Tribunal de Justiça”, detalhou Matos.

PROVA:  A prova do processo seletivo está prevista para o dia 9 de outubro, em Boa Vista (RR), das 09h às 12h, nas instalações da Universidade Estadual de Roraima, situadas à rua Presidente Juscelino Kubitscheck, 300, bairro Canarinho. 

A pessoa inscrita deverá comparecer no local da prova com antecedência mínima de 30 minutos e apresentar o comprovante de inscrição e original de um documento de identidade com foto que possibilite a identificação do candidato ou candidata.

A prova poderá ser feita com caneta esferográfica de corpo transparente e tinta azul ou preta. Ao todo, as candidatas e candidatos responderão 23 questões, sendo 21 questões objetivas e duas subjetivas.

Cada questão objetiva respondida corretamente valerá 4,0 pontos e cada questão 8,0 pontos. A pontuação total é de 100 pontos.

 

Top