AÇÃO ITINERANTE: Defensoria Itinerante atenderá alunos e familiares de Centro Terapêutico no município de Alto Alegre

Ação acontece nesta sexta-feira (22) a partir das 9h, no Recanto de Davi

 

FOTO: ASCOM/DPE

“A Defensoria Pública será essencial para isso acontecer, porque sabemos que muitos dos acolhidos terão suas demandas esclarecidas”, diz presidente do Centro Terapêutico

Nesta sexta-feira (22), a ação itinerante da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) levará atendimento e orientação jurídica gratuita aos alunos e familiares do Centro Terapêutico Recanto de Davi  (CTRD), a partir das 9h. O evento será na sede na vicinal Au Au, Sítio do Vanderi, zona rural do município de Alto Alegre.

O presidente do Recanto de Davi, José Vanderi Maia, está com grandes expectativas e destaca a importância dos atendimentos que serão realizados. “A minha expectativa é a melhor possível, pois hoje estamos com 40 acolhidos no Centro e a maioria deles necessitam de atendimento jurídico em diversas áreas. A Defensoria Pública será essencial para isso acontecer, porque sabemos que muitos dos acolhidos terão suas demandas esclarecidas’’, comentou.

Os serviços ofertados serão para ação de alimentos, solicitação do Registro Civil (1ª e 2° via), cumprimento de sentenças de alimentos, desarquivamento de processos, tomada de decisão apoiada, Interdição/Curatela e divórcio sem bens. A ação conta com a parceria do Instituto de Identificação Odílio Cruz (IIOC), que oferece a emissão da Carteira de Identidade (1ª e 2° via).

O defensor público-geral em exercício, Oleno Matos, explica a importância da ação. “É uma honra colaborar com este trabalho social por meio da Defensoria em parceria com o Instituto de Identificação, a fim de atender alunos, familiares e outras pessoas desta região”, disse.

DOCUMENTAÇÃO: Para solicitar algum dos serviços jurídicos oferecidos pela DPE Itinerante, basta comparecer ao local com documentos pessoais, como CPF, RG, Certidão de Nascimento dos menores, comprovante de residência e de renda, caso possuam.

A Carteira de Identidade, emitida pelo Instituto de Identificação Odílio Cruz, é gratuita somente para a 1ª via. Para a solicitação da segunda via, além dos documentos citados acima, os interessados devem apresentar o comprovante do “Dare Avulso” pago e o valor da taxa que é de R$ 54,93.

CENTRO TERAPÊUTICO: O Centro Terapêutico Recanto de Davi (CTRD) é uma associação civil, de caráter privado, sem fins lucrativos, que atua no atendimento de dependentes químicos em Roraima. O centro atende tanto alunos quanto seus familiares, sendo a maior parte pessoas de baixa renda.

Todos os sábados, o CTRD realiza um café da manhã para pessoas que encontram-se nas ruas de Boa Vista-RR. Os pães do café da manhã são fabricados pelos próprios alunos que fazem parte do Centro.

 

ASCOM DPE: (95) 3623-1615/(095) 991181698

Top