DPE e Sejuc vão realizar mutirão na PA
O defensor público-geral do Estado, Stélio Dener de Souza Cruz, acompanhado pelo subdefensor público-geral, Carlos Fabrício Ratacheski e o defensor público Antonio Avelino, visitaram na manhã desta terça-feira, 7, o secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Josué dos Santos Filhos.
A visita teve como objetivo acertar a data para a realização de um mutirão de atendimento na Penitenciária de Monte Cristo, que deverá ocorrer dia 22 de maio, no encerramento da Semana Nacional da Defensoria Pública. O mutirão é uma iniciativa da Defensoria Pública juntamente com a Sejuc e deverá contar com o apoio de outros órgãos.
CONEAD
Ainda na reunião, Josué Filho, que também preside o Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas – CONEAD, entregou ao defensor geral, cópia do decreto que instituiu o assento no órgão para a Defensoria Pública do Estado.
O Conselho é um orgão de orientação normativa e coordenação geral de todas as atividades relacionadas à prevenção, fiscalização e repressão ao uso e abuso de drogas, e têm por finalidade propor diretrizes da política estadual sobre Drogas em consonância com a política nacional estabelecida pelo Conselho Nacional Antidrogas - CONAD.
De acordo com o o defensor público-geral, Stélio Dener, o indicado para representar a DPE junto ao CONEAD deverá ser o defensor público Jaime Brasil Filho.