#DefensoriaSim será marca da campanha no Twitter

Outro espaço de pressão junto à opinião pública que será utilizado na campanha de mobilização organizada pela ANADEP para derrubada do veto presidencial ao PLP 114/2011 será o microblog Twitter, por meio da hashtag do movimento#DefensoriaSim.

Não é nenhuma novidade que o Twitter se transformou em uma excelente ferramenta de mobilização e já foi usado com sucesso em vários episódios internacionais para agregar forças para movimentos sociais específicos. Segundo dados de levantamento recente, a ferramenta gera mais de 200 milhões de mensagens por dia.

A ANADEP possui uma conta no Twitter, onde replica, diariamente, notícias publicadas no site e em sua página do Facebook (clique para conferir). E, a partir de agora, com mais ênfase, está convocando todos os defensores conectados ao microblog a retuitar (repetir) suas postagens, usando sempre a hashtag #DefensoriaSim.

A hashtag funciona como um selo, serve para categorizar as mensagens, agregando informações semelhantes, postagens sobre o mesmo tema, que são acumuladas em uma espécie de lista que vira tendência de opinião. Esta lista, quando começa a crescer, acaba entrando em uma área nobre do Twitter: os chamados Trending Topics (TTs), pontos mais fortes de discussão online. Entrar nesses TTs significa chamar muito a atenção de internautas do mundo inteiro, inclusive formadores de opinião.

A marca da Defensoria Pública no Twitter, aglutinando todas as postagens com a hashtag #DefensoriaSim, e atingindo os TTs, pode garantir uma ampliação ainda maior da campanha. Conecte-se, retuite, e não esqueça: TUDO o que você postar precisa ter a nossa marca: #DefensoriaSim.

Aqueles que não possuem uma conta, podem se inscrever gratuitamente, clicando aqui.

 

Fonte: Anadep

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