Informações
Informamos que todos os usuários que fizeram Treinamento do Sistema Eletrônico de Informações-SEI foram cadastrados, ainda assim, para poderem acessar o SEI terão que alterar a senha inicial, criada durante o treinamento. Para maiores informações, ligar para o DTIC (2121-4750 Ramais 2003, 2004 ou 4750).
Resolução de problemas comuns
Se você está com problemas para utilizar o SEI, confira se a solução já está disponível nesta página. Ela foi elaborada com base na página de suporte da Universidade Federal de Campina Grande (link), nos dados de suporte aos usuários, no monitoramento da implantação do projeto, e apresenta as soluções para os problemas mais frequentes dos usuários. Se o seu problema não estiver listado abaixo, entre em contato com o suporte por telefone ou e-mail.
Problemas ao acessar o sistema |
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Problema / Mensagem de erro | Causa provável | Solução |
A página do sistema não abre | Endereço digitado incorretamente | Verifique se você digitou o endereço correto: sei.defensoria.rr.def.br. Se o problema persistir, tente acessar com outro navegador e verifique sua conexão com a Internet. |
“Usuário não existe no contexto” | Erro de digitação do nome de usuário | Verifique se você digitou o nome de usuário e a senha corretamente. |
“Usuário ou senha inválida” | Erro de digitação da senha | Se o problema persistir, é possível que você ainda não esteja cadastrado no sistema. Nesse caso, envie uma mensagem para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. |
Controle de processos |
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Problema / Mensagem de erro |
Causa provável | Solução |
Processos da unidade não aparecem na tela de controle de processos | Usuário está ligado a outra unidade | Na Barra de Ferramentas, verifique se você selecionou a unidade correta. |
Processo foi encerrado ou enviado a outra unidade | Na Barra de Ferramentas, faça uma pesquisa pelo número do processo. Consulte o andamento do processo. |
Iniciar ou enviar processos |
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Problema / Mensagem de erro |
Causa provável | Solução |
O tipo de processo a ser iniciado não é listado pelo sistema. | O processo é menos frequente na unidade, mas já é autuado eletronicamente na DPE. | Na tela de início de processos, clique no ícone verde (+) para expandir a lista de todos os tipos de processo disponíveis. |
O processo ainda não é autuado eletronicamente na DPE. | Entre em contato com o GGS(Grupo Gestor do SEI) para sugerir que esse tipo de processo passe a ser autuado eletronicamente. | |
Processo não pode ser enviado a outra unidade pela unidade receptora | O processo tem um retorno programado pela unidade geradora | Solicite à unidade geradora que retire a condição de retorno programado |
“ERRO: Unidade não possui endereço cadastrado” | As informações cadastrais da unidade estão incompletas | Entre em contato com Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para reportar o problema, anexando a imagem da captura de tela. |
Criando e visualizando documentos |
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Problema / |
Causa provável |
Solução |
Ao iniciar um documento interno, o editor de documentos não aparece |
O navegador web está com o bloqueio de pop-up ativo |
Desative o bloqueio de pop-up do navegador para usar o sistema. |
Ao usar um documento modelo, não é possível editar o conteúdo |
O modelo escolhido não permite edição |
Crie um novo documento interno, sem usar o documento modelo. |
Ao inserir um documento externo, o sistema não permite incluir o arquivo selecionado |
O formato do arquivo não é permitido |
Inclua somente arquivos com as extensões PDF, ou ZIP. |
A unidade receptora do processo não consegue abrir um documento interno |
O documento não foi assinado pela unidade geradora (minuta) |
Envie o processo de volta e solicite que todos os documentos sejam assinados antes de um novo envio do processo. |
Ao clicar num documento externo na árvore do processo, o sistema informa que o documento não possui anexos |
O documento externo foi inserido incorretamente |
Altere as informações cadastrais do documento externo e insira o arquivo novamente. |
“ERRO: Unidade não possui endereço cadastrado” |
As informações cadastrais da unidade estão incompletas |
Entre em contato com Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para reportar o problema, anexando a imagem da captura de tela. |
Assinaturas e blocos de assinatura |
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Problema / |
Causa provável |
Solução |
A chefia ou outros servidores não conseguem assinar um documento |
Processo está aberto somente na unidade que gerou o processo e o documento não foi disponibilizado através de um bloco de assinatura |
Inclua o documento num bloco de assinatura e disponibilize o bloco para as respectivas unidades. |
O bloco de assinatura não está aparecendo para a chefia ou outros servidores que assinam o documento |
O bloco de assinatura não foi disponibilizado pela unidade geradora |
Além de criar o bloco, disponibilize-o para a chefia ou os servidores que assinarão o documento. |
O documento no bloco de assinatura precisa ser corrigido antes de ser assinado |
Não se aplica |
Encerre a disponibilização do bloco, faça as correções no documento e, então, disponibilize-o novamente para assinatura. |
Pesquisa de processos |
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Problema / |
Causa provável |
Solução |
Pesquisando pelo número do processo, a pesquisa não retorna nenhum resultado |
O número do processo não está completo |
Verifique se você digitou o número completo do processo. |
O processo é sigiloso |
Processos sigilosos não são pesquisáveis. |
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Pesquisando por um termo ou palavra-chave de um processo, a pesquisa não retorna nenhum resultado. |
O termo pesquisado não existe em nenhum processo. |
Verifique se o termo pesquisado está correto. Caso o problema persista, entre em contato com o suporte. |