Instituto de Previdência de Roraima promove Censo Previdenciário Itinerante na Defensoria Pública

O Instituto de Previdência de Roraima estará promovendo na Defensoria Pública do Estado o Censo Previdenciário de forma itinerante.

A ação visa atualizar o cadastro de servidores ativos e inativos do governo de Roraima lotados na Defensoria Pública do Estado, bem como defensores públicos, colaboradores e servidores da Instituição.

O censo previdenciário estará na defensoria pública em duas datas, no dia 23 de agosto, na sede localizada na Avenida Sebastião Diniz, 1165, próximo ao terminal do centro e no dia 24, na sede administrativa, que se encontra na Avenida Ville Roy, 5634, em frente ao Tabelionato Deusdete Coelho.

Os atendimentos ocorrerão a partir das 8 horas e se encerrarão às 14 horas, de acordo com o expediente da Defensoria Pública.

É necessário que no momento do cadastro haja a apresentação de todos os documentos pessoais, quais sejam: CPF, identidade, comprovante de residência atualizado, certidão de casamento, PIS/PASEP, título de eleitor, extrato previdenciário do INSS e contracheque do mês anterior ao censo.

Os dependentes de servidores ativos e inativos devem apresentar o CPF, documento de identificação, Título de Eleitor, laudo médico para os inválidos de caráter permanente, emitido ou homologado pela Junta Médica Oficial do Estado de Roraima, termo de curatela, termo de tutela ou de guarda definitiva, nos casos necessários.

Para os aposentados, serão exigidos os mesmos documentos definidos para os servidores em atividade, enquanto que os pensionistas, além desses documentos, deverão acrescentar ainda a Certidão de Óbito do ex-servidor.

A presidente da Comissão do Censo Previdenciário, Tatiene Ferreira, declarou que os servidores do interior que encontrarem dificuldades para participar da pesquisa em seus domicílios, poderão fazê-lo na capital, dentro do período estabelecido, ou seja, até o dia 21 de novembro deste ano.

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