Defensoria suspende atendimento nesta sexta-feira
Em função do feriado da Proclamação da República, nesta quinta (15), bem como a suspensão do expediente forense no dia 16, pelo Poder Judiciário, não haverá expediente na Defensoria Pública do Estado, dia 16.
As pessoas que tem atendimento agendado para a Defensoria Pública para a sexta estão sendo contatadas por telefone e informadas de uma nova data para o atendimento. No dia 16, haverá atendimento em regime de plantão, mas apenas para os casos de urgência, a exemplo de hábeas corpus e criança em risco.
Quanto às audiências marcadas para esta data, elas foram remarcadas para datas posteriores, já que o Poder Judiciário também suspendeu suas atividades, e o feriado é previsto em Lei, conforme portaria 1756, de 8 de novembro, assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Roraima.
“Ninguém ficará prejudicado devido a suspensão dos atendimentos, já que este é um feriado que já consta no calendário anual desses órgãos, e portanto, planejado com bastante antecedência de modo as não prejudicar a população”, explica o Defensor Público-Geral, Stélio Dener.