Defensoria Pública de Roraima participa do Dia Nacional da Construção Social

A Defensoria Pública do Estado participou do Dia Nacional da Construção Social, no sábado, 18, evento promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI) em parceira com o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado de Roraima (Sinduscon-RR), Sindicato da Indústria e Construção de Estrada, Pavimentação, Terraplanagem e Obras Geral do Estado de Roraima (Sindicon-RR) e com o apoio de cerca de 20 instituições parceiras.

O tema central da sexta edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) foi a valorização dos trabalhadores. A ação foi realizada em 22 unidades da Federação e teve como foco expandir o relacionamento com trabalhadores e interessados em atuar no setor, mostrando a importância da atividade e os benefícios da profissão.


O objetivo do Dia Nacional da Construção Social é reafirmar o compromisso do setor da construção com o desenvolvimento econômico e social do país e, sobretudo, com a melhoria das condições de vida da população brasileira.

A equipe da Defensoria Pública que atuou durante o evento era formada pelo defensor público, Ernesto Halt, além de servidores e estagiários.

De acordo com Ernesto Halt, chefe do Núcleo da Capital, no evento, a maior busca de orientação jurídica foi na área Cível, com destaque para o registro civil, a retificação de documentos, e as questões envolvendo ações de alimentos e reconhecimento de paternidade.

O defensor destaca ainda que ações de voluntariado tenham um caráter positivo, pois somam com o trabalho que a Instituição já desenvolve em seu cotidiano. "Essas ações possibilitam às pessoas maior rapidez no acesso à Justiça, sem a necessidade de se deslocar a lugares distantes", analisa.

A Defensoria Pública prestou o auxílio jurídico a 22 assistidos durante o evento.

Top