PREMIAÇÃO: DPE-RR realiza cerimônia de premiação dos concursos de fotografia e redação

 

O tema abordado nos dois concursos foi "DPE-RR em todo lugar: onde há defensoria, há justiça e cidadania".

 

Foto: ASCOM/DPE

 Servidores, gestores e familiares participaram da solenidade.

 

A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) realizou a cerimônia de premiação dos vencedores dos concursos de redação e fotografia, em alusão aos 22 anos da instituição, nesta sexta-feira (16). A solenidade ocorreu no auditório da sede da DPE-RR.

O 2º Concurso de Redação foi destinado a estudantes do ensino fundamental e médio da rede estadual de ensino. Os vencedores do 1° lugar receberam um notebook e placa de honra ao mérito; já os vencedores do segundo e terceiro lugar de cada categoria receberam uma placa de honra ao mérito e certificado de participação.

O aluno do ensino médio da Escola Estadual Lobo D'Almada, Thiago Silva de Oliveira, que conquistou o 1° lugar no concurso de redação, afirmou que o prêmio incentivará a chegar a lugares mais altos.

“Foi um prazer saber que o meu esforço deu certo, de que a conquista veio, e agora eu vou continuar buscando novas oportunidades, um patamar maior e continuar galgando lugares melhores na vida acadêmica. Além disso, ganhar um computador em si, que já é um instrumento de estudo muito bom, é também um incentivo muito grande para mim”, comemorou.

BICAMPEÃ: Pela segunda vez no Concurso de Redação, a Escola Estadual Euclides da Cunha levou o primeiro prêmio na categoria Escola. Para a gestora, Flávia Coelho, o prêmio é sinal de orgulho e comprometimento com o serviço feito pela escola.

“Só temos a agradecer. A importância de ter ganhado mais uma vez no concurso é um compromisso e incentivo à educação. Sabemos que nosso método de trabalho está dando certo e temos muito a agradecer à Defensoria Pública”, disse.

Na categoria Escola, foram premiadas as três escolas que melhor realizaram o Plano de Mobilização. A premiação em dinheiro, segundo o regulamento do concurso, é para investir exclusivamente em favor de melhorias na escola.

FOTOGRAFIA: Já o 1º Prêmio de Fotografia foi aberto para toda a sociedade, bem como para os servidores/as e defensores/as da DPE-RR. Os vencedores receberam, individualmente, um certificado de premiação, um troféu comemorativo, a cópia impressa da fotografia, além de prêmios em dinheiro.

 

Foto: ASCOM/DPE

 

A dona de casa e vencedora com a melhor foto na categoria Sociedade, Sandra Maria Souza, ficou feliz pelo resultado e parabenizou a DPE-RR pela lisura no processo de execução. “É um prazer enorme ter ganhado este prêmio, até porque a Defensoria tem este papel muito importante em agregar valor à comunidade com cidadania e justiça. Então, ganhar em primeiro lugar me deixa muito honrada e agradecida por esse excelente trabalho que a DPE-RR faz aqui no nosso estado de Roraima”, afirmou.

Foto: ASCOM/DPE

Top