ESTÁGIO FORENSE: DPE-RR convoca os primeiros aprovados e aprovadas no 16º seletivo

 

Os aprovados têm até o dia 6 de janeiro para fazer a entrega da documentação



A documentação deverá ser entregue até o dia 6 de janeiro de 2023, das 8h às 14h, no DRH da Defensoria (FOTO: ASCOM/DPE-RR)



A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) convoca os primeiros aprovados no 16º processo seletivo para estágio extracurricular do curso de Direito. A documentação dos aprovados deverá ser entregue até o dia 6 de janeiro de 2023, das 8h às 14h, no Departamento de Recursos Humanos (DRH) da Defensoria, localizado na rua Cecília Brasil, nº 269 - Centro.

A relação dos documentos necessários e outras informações constam no Edital de abertura 001/2022, no endereço eletrônico www.defensoria.rr.def.br.

A turma convocada para o estágio forense desempenhará atividades funcionais de diferentes áreas do Direito, por exemplo: família, saúde, criminal, entre outras atuações. O estágio tem duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. A jornada de trabalho será de quatro horas diárias e os estudantes receberão bolsa-auxílio e mais auxílio-transporte, conforme nos termos do art. 12, da Lei Federal n° 11.788/08.

De acordo com o defensor público-geral, Stélio Dener, o estágio é uma grande oportunidade para os estudantes. “O estágio contribui de maneira direta para o desenvolvimento profissional dos estudantes e possibilita colocar em prática o que se aprende na teoria. Além disso, o mercado requer profissionais preparados e aqui, com certeza, preparamos os melhores”, afirmou.

Conforme o defensor público-geral em exercício, Oleno Matos, o estágio proporcionará ao acadêmico o contato com as atividades defensoriais, bem como o auxiliará no desenvolvimento da prática forense.

As estagiárias e estagiários aprovados serão designados para auxiliar um membro da Defensoria Pública Estadual, e vão poder acompanhar em todas as atividades judiciais e extrajudiciais, inclusive no exame de autos e documentos, realização de pesquisas, organização de notas e fichários, controle do recebimento e devolução de autos, bem como estar presente nas audiências e sessões do Tribunal do Júri e Tribunal de Justiça”, explicou Oleno.

Veja a lista de convocados(as): Ana Beatriz Diniz Silva; Ana Luísa Mayer Moura; Anderson Araújo Fernandes do Couto; Jailson Souza da Silva; Marcio Marcelo Muniz; Rafaela Silva dos Santos; Glenis Layra Acácio Lima; Bruno Gabriel Sousa da Silva; João Vitor Brito Barbosa Ferreira; Lorena Prudêncio de Aquino; Maristhella Nara Alves de Lima; Rayane Santos da Silva; Micaella Gonçalves Felipe; Yarissa Dafine Lima de Matos; Ricardo Gomes de Moraes; Jhenne Yasmin Vieira Morais; Sherllon Silva Guivares; Gabriel Oliveira Silva; Luis Felipe Coelho Leite; e Iara Ayane Souza Nascimento

Top